Saturday, January 20, 2007

The greater the height....¹

É, 2007 não vai ser tão agradável assim.

Não vou passar para UFF, sobrei pra cursinho. Que merda.
Quer dizer, eu não sei se eu realmente sobrei pra cursinho, mas com as minhas notas, a esperança de passar são mínimas.
9 em Redação, 2.8 em Física, 1 em Geografia, 6 em Desenho.

E isso tudo porque eu acreditava que eu ia entrar pra UFF.

Como dizem, quanto maior a altura, maior a queda.

Mas para mostrar que eu vejo o copo meio cheio e não meio vazio (pra quem não sabe, é o standart metaphor para otimismo/pessimismo amplamente usado nos States), aí vai uma tentativa frustrada de eu parecer engraçadinho, dizendo para vocês as:

Cinco razões para não ir à Itacoatiara²:
1) A cada 10 pessoas que frequentam a praia, 9 são homens. A mulher que sobra fará gang-bang com os outros 9 Homo sapiens sapiens mal-sucedidos que frequentam essa praia.
2) Não é possível entrar na água sem sentir um cagaço de ser arrastado pela corrente oceânica, ou, sendo mais realista, ser acertado por pranchas de surf.
3) Todas as pessoas da praia parecem ser mais magras e musculosas que você.
4) Tudo lá custa muito caro. 2 reais por uma porra de água é quase um abuso.
5) As chances de você encontrar alguém que não seja playsson/cocotona, ou que não queira criar algum desses status nessa praia são tão grandes quanto a de um meteoro cair na minha cabeça no exato momento que eu estou escrevendo esse post.

Mas, para não pensarem que eu sou um nerd anti-praia, psicótico e avesso ao verão, também estou ditando as...

Cinco razões para ir a Itacoatiara:
1) A praia é linda demais. A natureza conservada ao redor da praia compensa qualquer uma das cinco razões anteriormente citadas.
2) Dá pra render altas gargalhadas apenas ao observar as pessoas correndo na praia, exibindo aquela semblante de quem fez uma hora de cooper e percorreu 2 km, sendo que se você andar em ritmo de tartaruga paraplégica por 10 minutos, já foi possível percorrer umas 3 vezes Itacoatiara.
3) Nunca vi água mais limpa e boa de se banhar.
4) Tem a prainha bem no canto leste da praia. Eu sei que é um espaço destinado a criancinhas, mas aquele lugar entre as pedras me lembrou muito as partes rasas de cachoeira, com a vantagem adicional que de quando em quando vêm ondas.
5) Itacoatiara é de longe a melhor praia de Niterói, mesmo sendo mal-frequentada.

Nah, só isso.


Eu volto terça feira, vou para Rio das Ostras desenvolver as minhas queimaduras de sol, até que eu pegue um provável câncer de pele³. Inté.





¹ O título do post, completo, é: The greater the height, the worse the fall. A frase em português está no post, se você não sabe inglês :)
² Pra quem não conhece Itacoatiara, é a praia mais bonita e bem conservada de Niterói. Mas, por ser completamente aberta pro oceano, ela é perigosa para eventuais banhistas. E é perfeita para os surfistas, pelas ondas enormes. E como todos sabem, surfistas atraem playboys, o que faz de Itacoatiara a praia mais mal-freqüentada daqui.
³ Não adianta, eu sempre vou ver o copo meio vazio.

1 comment:

Thaís said...

eu sempre vejo meio vazio, também.
mas como você mesmo disse, quando maior a altura, maior a queda.
logo, ser pessimista tem suas vantagens. estamos sempre semi-preparados para a desgraça.

experiência própria (y)