Saturday, August 11, 2007

Meus pais estavam certos.

Nossa, quanto tempo eu não escrevo aqui, não é?
Muita coisa aconteceu na minha vida desde a última postagem.
É a primeira vez que eu escrevo no meu blog após o meu aniversário. É incrível o amadurecimento que eu sofri por dentro, embora eu ainda continue a mesma criança. :\

Enfim.

A coisa mais incrível foi ter me tornado amigo da minha família, e perceber que eles, bizarramente, são detentores da verdade.
E a verdade mais inconveniente de todas foi:

"Filho, você acha que com 17 anos tem amigos? Você chama meio mundo de amigo, mas aposto que com muita sorte, você vai contar com uma, duas pessoas pelo resto da sua vida."

E não é que é verdade? Eu conheço muita gente, sou colega de várias pessoas, gosto muito de todo mundo. Mas se eu parar pra pensar, tanta gente que eu chamava de "melhor amigo" há um ano, dois anos atrás, e que hoje em dia eu não vejo mais. As pessoas vão mudando, vão crescendo, e vão se tornando diferentes de você. E tanta gente que eu pensei que iria estar do meu lado pelo resto da minha vida, tanta gente que eu amo, gente que conheço há anos, estão aí, longe de mim, eu longe delas, etc.

É triste? É. Mas a verdade é essa: eu não tenho amigos, nem vocês. Daqui a 20 anos, porém, se algum de seus colegas ainda estiverem do seu lado, aconteça o que acontecer, podem ter certeza: vocês conheceram seu(s) único(s) amigo(s).¹






1 Ou então, conheceram seu marido/mulher/amante.

3 comments:

Anonymous said...

Hey, ainda estou aki, nos conhecemos desde que usavamos fraldas, e nao sei quanto a vc, mas eu nao pretendo deixar nossa amizade de lado nem em 1, 5, 10 ou 20 anos, e vc sabe bem disso!
Mara.

Thaís said...

concordo do início ao fim.
e, como nós acabaremos nos casando, eu ja´conheço meu futuro amigo: você.

Anonymous said...

"No meio do caminho existe uma pedra". Eu não gosto de CDA, mas ele estava certo. Todo o tempo nós somos testados e temos que optar entre "a" ou "b".
É possível que eu saia do estado, ou que país. Mesmo assim, você sabe o quão especial você é pra mim, desde o dia em que nos conhecemos. À cada que passa, eu gosto mais e mais de você. Minha admiração por você é incessante, e não sei como você consegue despertar esses sentimentos em mim. Você é mágico.
Eu estarei sempre com você, de verdade. Até porque, nós já passamos por algumas coisas que pediram essas escolhas, e eu escolhi você, ser sua amiga. Isso não mudará.

Te amo, Igor. Te amo como a nenhum outro amigo. :3