Tuesday, August 21, 2007

Já não sei mais


Desisti de tentar entender as coisas. Não me pergunto mais quem somos, por que somos, para quê viemos e por onde iremos. Cansei de me questionar o motivo, as razões e sem-razões do universo ao meu redor e ao multiverso dentro de mim. Chega de suscitar dúvidas dentro da minha cabeça, que o tempo é curto e não vou achar respostas para metade das coisas nas quais eu penso. Lógico que eu adoraria saber a razão da propensão da auto-destruição do ser humano, que leva consigo a Terra inteira e seus semelhantes; se somos hipócritas por natureza ou se em algum ponto da história o Homo nada sapiens decidiu que agir de modo incondizente com a própria moral era algo necessário à sobrevivência e adaptação evolutiva; por que essas coisas me afetam tanto, e por que afinal eu dou importância a tudo isso. Mas quanto mais eu tento entender as pessoas (e a mim mesmo), mais eu me decepciono.

Podendo escolher o amor e a ignorância, escolhemos a ignorância. Havendo a chance de se estender a mão ao próximo, a colocamos no bolso para mantê-la próxima de nós mesmos. Temos medo da felicidade e fazemos do mundo um lugar pior para que nos sintamos em casa.

Ah, pára! Desisto. Agora só vou me contentar em existir.

1 comment:

Anonymous said...

Esse texto expressa bem o jeito como me sinto diante de praticamente tudo no mundo. Você n está sozinho nessa confusão absoluta, amigor... pq eu tb cansei de tentar entender as pessoas e suas atitudes, bem como a própria razão da vida (de fato, perguntar-se por quê, para onde, de onde e etc não funciona). Se olhamos para dentro ou para fora de nós, me parece que quase sempre nos frustramos, porque nada mais segue uma lógica e ninguém mais está a fim (ou com tempo) de nos explicar o porquê de certas atitudes. As nossas dúvidas tornam-se repetitivas e isso cansa. Aim... como diria Rita Lee... "são coisas da vida"...
Mas definitivamente vc n está nadando sozinho nesse oceano de "coisas" sem explicação ;)

"So take this moment amigor
And BE SELFISH!
Worry not about the cars that go by
'Cause all that matters, amigor, is your freedom"
né?