Monday, February 05, 2007

Um passo à frente... será?

É, nesta semana eu estarei fazendo a matrícula da faculdade.
Estou começando os estudos para uma vida adulta.
Será que isto é sinal de que eu estou amadurecendo?





DU - VI - DO.



O ruim de ser adiantado é que seu coração está lá atrás nas outras séries com pessoas que pensam como você, fazem as coisas que você gosta e têm o mesmo papo que o teu. Veja bem, tenho milhões de amigos do 1º, 2º e 3ºano... quase nenhum amigo que tenha passado pra alguma faculdade (tirando umas 5 pessoas)...
E eu sinto que eu agora estou abandonado. Calma, não sei se eu consigo me expressar bem, mas o negócio é o seguinte: todos os meus amigos estão estudando. Eu estou à toa por mais uns 5 meses e eu tô quase entrando em depressão por saber que minhas manhãs serão solitárias. Estar no colégio é uma merda, mas estar longe dele consegue ser pior, acredite.
E eu também não tenho o menor senso de responsabilidade... tenho pouquíssimas tarefas por semana (espanhol, natação, francês, fisioterapia, japonês) e eu já as encaro como se fazê-las fosse o equivalente mental a ser submetido a uma sessão de chicotadas e penetradas anais com abacaxis. (Rômulo, duvido que você leia esse blog, mas se o leitor for você, sim, essa última frase foi baseada inteiramente em você) Pô, se eu não consigo dar conta de atividadezinhas extracurriculares, como vou dar conta de uma faculdade?
E como eu vou dar conta da minha vida profissional?

Tudo na minha vida corre muito rápido, e eu sinto que esotu tropeçando nos meus próprios pés.
É chato ter medo do futuro e se esconder no terreno do passado.

3 comments:

Anonymous said...

tenho certeza que (se eu passar na faculdade) serei eu a escrever esse texto daqui a dois anos. vou me sentir igualzinho a você, com uma pequena preocupação a mais: será que é isso mesmo que quero da vida?

Anonymous said...

Pois e, faz anos q eu te digo q estar no colegio pode ate ser um porre mas q e pior ainda ficar longe dele...mas vc nunca acreditou em mim nao e verdade??
Bem, liga nao, 5 meses vc aguenta numa boa e ainda podemos nos reunir pra fazer coisas muito uteis para o seu futuro, como discutir a vida das lesmas taradas intergalacticas, a teoria e pratica da bosta de enguia ou ver o top top XD entao, anime-se, vc esta se sentindo perdido assim como todos q estao passando ou ja passaram pela mesma coisa q vc ;)
:** Mara (lendo esse comentario e vendo o meu nome aposto q vc pensou: quem mais poderia ser??)

Anonymous said...

Igor,
se você dispõe desses cinco meses, você, foi, na verdade, um sortudo, pois por esse tempo, você poderá se acostumar com a idéia de evoluir. Agora, você faz parte de um grupo seleto de pessoas que possui o terceiro grau incompleto. Acredite, não queira comprar a maturidade e não pense que ela será achada "do nada". Penso que você tem um cérebro privilegiado, e que, sim, dará conta das suas atribuições. E não fique troste se acha que seus amigos abandonar-te-rão, visto que em seu íntimo você sabe que seus melhores amigos te amam e seriam incapazes dessa crueldade. Com certeza, àquelas pessoas que significa algo, não se tornarão colegas, e aposto que a amizade só crescerá. E te digo uma coisa: na faculdade você é um e fora dela, outro.
E nós te amamos do jeitinho especial que você é. ;P Não apresse as coisas.
;** by bétah!